De 9 a 13 de Junho, a Feira do Tejo vai estar presente no Parque Ribeirinho em Vila Nova da Barquinha.
 
Durante cinco dias, os milhares de visitantes vão ter a possibilidade de apreciar pratos locais em várias tasquinhas ao som dos artistas que irão atuar todas as noites no palco principal.
 
As principais atuações vão decorrer durante a noite, o alinhamento da edição de 2018 vai contar com a presença de Phil Collins Legacy Tribute; Be Dom - espetáulo de percussão; Apagão - teatro de rua, artelier; Manusear - teatro de rua, Projeto EZ; The Black Mamba e Blaya. Para além dos artistas principais, a festa irá contar com animação de rua, teatro, dança, música, folclore, marchas populares, pirotecnia, desporto, insufláveis e exposições.
 
O Entroncamento Online falou com o Presidente da Câmara de Vila Nova da Barquinha, Fernando Freire, “o objetivo” da Feira do Tejo “é que as pessoas saiam de casa e chegam aqui, assistam ao teatro de rua e que se riam depois de um ano cansativo de trabalho, também possamos libertar o nosso espirito, a nossa mente”. Mencionado ainda a possibilidade das pessoas partilharem “experiências, vivencias, encontros, conversas entre amigos e que essencialmente respirem qualidade de vida junto do rio “.
 
Várias coletividades do concelho irão estar representadas ao longo dos nove hectares do parque, trazendo para a Feira “atividades que no fundo são trazidas para o parque nesta altura das festas, atividades desenvolvidas pelas coletividades durante o ano”. Irão decorrer atividades ligadas à água, terra e ar.
 
Todos os dias serão preenchidos com um alinhamento de entretenimento para todo o tipo de gostos. A Feira irá terminar na noite de Santo António com o concerto da cantora Blaya.
 
Rita Inácio