Este sábado dia 9 de Junho, em Odivelas teve lugar o Campeonato Nacional de Juvenis, a prova mais importante do calendário competitivo nacional, que contou com vários atletas dos diferentes pontos do país.
 
O Grupo Recreativo 1º de Outubro, que anteriormente tinha apurado todos os seus atletas deste escalão, participou com Inês Ferreira (-36kg), Alexandre Salvado (-50kg), Miguel Calado (-55kg) e Diogo Valente (-60kg).
 
A atleta Inês Ferreira depois se ter consagrado campeã zonal na sua categoria, repetiu a proeza tornando-se Campeã Nacional após ter derrotado todas as suas adversárias. Alexandre Salvado, também ele campeão zonal, ganhou o seu primeiro combate, perdeu o segundo mas passou pelo sistema de repescagens, tendo voltado a competir e a ganhar, contudo não conseguiu vencer o combate que o levaria às medalhas, alcançando assim o 7º Lugar.
 
Por último, Miguel Calado e Diogo Valente apesar de terem disputado bem os seus combates não passaram do primeiro. Posto isto e sendo esta a primeira vez que estes atletas competem a nível nacional, o “Parafuso” manifestou “estar mais orgulhoso dos seus judocas e do trabalho que têm vindo a desenvolver ao longo da época”.