De 18 a 20 de maio, Constância vai receber o III Festival das Grandes Rotas, um evento que visa divulgar o concelho em geral, mas sobretudo e em particular a Grande Rota do Zêzere e a Grande Rota do Tejo, dois percursos marcados que funcionam como equipamentos de cariz turístico para a região centro do país.
 
A inauguração do evento e a palestra Viagens de aventura e desafios de autonomia, são as iniciativas programadas para dia 18. No sábado, dia 19, haverá Canoagem, Downhill Urbano, Zumba e uma Prova de Resistência em BTT. No domingo, dia 20, estão agendados dois passeios pedestres e o espetáculo Fado na Praça, que encerrará o evento. Nos dias 19 e 20, em simultâneo, decorrerão passeios de barco, visitas ao Borboletário Tropical, ao Jardim-Horto de Camões, ao Museu dos Rios e das Artes Marítimas e ao Centro Ciência Viva/Parque de Astronomia e uma Mostra de Artesanato Local.
 
O Passaporte para participar no evento já está disponível, pelo que os interessados deverão consultar o site do município em www.cm-constancia.pt.
 
Com a dinamização desta iniciativa, que já vai na sua terceira edição, Constância assume-se como um território de excelência no desenvolvimento destas Grandes Rotas, já que, para além de se localizar no início ou final dos percursos, conforme o sentido em que são percorridos, é o ponto de ligação entre as duas Grandes Rotas.
 
O III Festival das Grandes Rotas é organizado pela Câmara Municipal de Constância, com o apoio do Turismo Centro Portugal e em colaboração agentes económicos locais.