O Hospital CUF Santarém celebra este mês o seu segundo aniversário. Desde que iniciou atividade, em outubro de 2015, o hospital já realizou mais de 130 mil consultas, 340 mil exames, atendeu mais de 52 mil clientes, 29 mil episódios no Atendimento Permanente e foram operados mais de 4600 doentes.
 
Para dar resposta às necessidades dos clientes e à crescente procura da população, o Hospital CUF Santarém vai crescer em 2019 em mais de 1000 m2, o que representa um aumento de 25% face à atual capacidade. Este crescimento irá refletir-se na área de ambulatório, nas consultas, exames, o que permitirá aumentar a capacidade de resposta do hospital. A expansão do Hospital criará novos postos de trabalho e trará também uma oferta ainda mais alargada e diferenciada de cuidados de saúde, que permitirá consolidar o projeto clínico do hospital.
 
Dois anos de Hospital CUF Santarém
 
Um dos momentos de maior relevância do segundo ano de atividade do hospital foi abertura da Unidade de Cuidados Intermédios, uma unidade que tem como objetivo responder a situações clínicas complexas, prestando cuidados de saúde diferenciados em contexto de atendimento permanente ou cirurgia programada. Também a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade pela entidade certificadora SGS foi um reconhecimento importante que o hospital recebeu este ano, o que atesta o seu compromisso com os processos de qualidade e melhoria contínua.
 
“O Hospital CUF Santarém tem vindo a trabalhar para consolidar a confiança de todos os clientes garantindo o acesso a cuidados de saúde de excelência com a máxima segurança clínica. Foram dois anos desafiantes em que o empenho, resiliência e união dos colaboradores, que estão de parabéns por mais um aniversário, têm sido fundamentais para superar diariamente as expectativas dos mais de 52.000 clientes que nos procuraram durante este período”, explica Ana Filipa Soeiro, Diretora da CUF Santarém.
 
Com 6.378 m2, e contando com mais de 120 colaboradores, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de ação médica, administrativos, o Hospital CUF Santarém é uma unidade moderna e com uma oferta abrangente nas áreas médico-cirúrgicas, servindo oito concelhos da região e uma população de mais de 190 mil habitantes.
 
Dispondo de 26 camas para internamento médico-cirúrgico, três salas de bloco operatório e 21 gabinetes, onde se realizam consultas de cerca de 30 especialidades, o Hospital CUF Santarém dispõe também de um atendimento permanente, de uma unidade de cuidados intermédios e de uma vasta oferta de exames.
 
O Hospital CUF Santarém integra a rede nacional de hospitais e clínicas CUF, que inclui sete hospitais, um instituto e várias clínicas em todo o país.