O CIRE – Centro de Integração e Reabilitação de Tomar foi uma das 21 instituições que receberam hoje uma viatura especialmente adaptada às suas necessidades, no âmbito da 11.ª edição da Frota Solidária da Fundação Montepio.
 
A cerimónia de entrega da Frota, que reuniu instituições de solidariedade social de Portugal Continental e Ilhas, decorreu em Lisboa, junto ao Padrão dos Descobrimentos, e contou com a presença do Presidente da Fundação Montepio e do Grupo Montepio, António Tomás Correia, e do Vereador da Mobilidade e Segurança da Câmara Municipal de Lisboa, Miguel Feliciano Gaspar.
 
“Temos consciência de que o trabalho desenvolvido pela Fundação Montepio é uma gota de água no universo de tudo aquilo que pode ser feito. Temos que agradecer a estas instituições, através das quais concretizamos esta política de responsabilidade social de que tanto nos orgulhamos, pelo trabalho notável que desenvolvem junto dos jovens, idosos e todos aqueles que mais necessitam”, afirma António Tomás Correia, Presidente da Fundação Montepio e do Grupo Montepio.
 
Em 2017, a Fundação Montepio recebeu, através do Ministério das Finanças, EUR 229 035,41 resultantes de valores atribuídos, no ano 2015, no âmbito da Lei da Liberdade Religiosa (Consignação Fiscal).
 
O montante, entregue pelos contribuintes ao cuidado e gestão da Fundação Montepio, foi assim devolvido à sociedade civil, através da aquisição de veículos automóveis especiais e adaptados que, constituindo a “Frota Solidária”, apoiarão a atividade de 21 instituições particulares de solidariedade social.