Em resultado de procedimento concursal, o Prof. Francisco Neves foi provido no cargo de Delegado Regional de Educação da Região de Lisboa e Vale do Tejo, da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, por um período de três anos.
 
Este novo período à frente da Delegação de Educação da Região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se insere o Entroncamento, segue-se a um primeiro período de três anos e oito meses no mesmo cargo, que assumiu após ter sido Diretor da Escola Secundária do Entroncamento, entre maio de 2009 e junho de 2012, presidindo depois à Comissão Administrativa Provisória que instalou o atual Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, até que, a 12 de junho de 2013, tomou posse como Diretor do Agrupamento para um mandato de quatro anos, que foi entretanto interrompido em março de 2015, quando transitou para o seu primeiro mandato à frente da Delegação Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo.
 
Licenciado em Filosofia, mestre em Educação Intercultural e pós-graduado em Administração Escolar, o Prof. Francisco Neves é natural de Fronteira, onde nasceu há 56 anos, tendo feito quase toda a sua carreira docente no Entroncamento, onde reside.