João Lérias, mandatário de uma das listas concorrentes ao próximo ato eleitoral na AHBVE, acompanhado de vários elementos que integram a lista, entregou nesta sexta-feira dia 17, pelas 17h, a Lista que apoia e que tem como candidatos a presidente da direção Filipe Rato da Graça, a presidente do conselho fiscal o economista Daniel Morgado e como candidato a presidente da mesa da assembleia geral o professor Mário Olímpio Ferreira.
 
O mandatário da Lista começou por referir que lamentava "ter que falar com a comunicação social na rua, felizmente não estava a chover e foi possível. Referiu que solicitou com a devida antecedência uma sala para este momento com os jornalistas e associados presentes, mas o seu pedido não foi atendido, facto que lamentava profundamente enquanto associado".
 
Mais, referiu que "decidiu ser mandatário da Lista encabeçada por Filipe Rato da Graça, porque já trabalhou com ele, e reconhece no Filipe Rato grandes qualidades e competências. Além do mais, revê-se no projeto e na equipa, uma equipa de gente de todos os quadrantes políticos, que conhecem a cidade e que vieram para este projeto com vontade de dar o seu melhor aos nossos bombeiros".
 
Filipe Rato da Graça, já presidiu à AHBVE, mas sentiu o dever de se voltar a candidatar, não apenas pelas discordâncias que foram e são públicas, em relação à atual direção, mas acima de tudo para defender a associação e engrandecer os nossos bombeiros.
 
Propõe-se desde logo "reorganizar os ficheiros dos associados, que foi algo que deixou por fazer no seu último mandato, criar uma plataforma online, dinâmica e interativa entre os bombeiros e a população; rever os estatutos, criar um regulamento interno de condecorações e distinções honoríficas, mas acima de tudo, pretende criar uma relação de maior proximidade com o comando e todo o corpo de bombeiros, de forma a garantir a eficácia e o equilíbrio da proteção e socorro à população".
 
LISTA DE CANDIDATOS AOS ÓRGÃOS SOCIAIS
 
DIREÇÃO
Presidente: Filipe Rato sda Graça
Vice Presidente: Fernando José Guia Barbosa
Secretário: Adelina Maria Durão Bastos
Secretário Adjunto: Vitor Manuel André Rodrigues Bertelo
Tesoureiro: Mario Vasco Amarante Garcia da Silva
Vogal: Vitorino Manuel Daniel Carvalho
Vogal: Henrique Francisco Cardoso Rosa
Suplente: Eleutério Moreira Lopes
Suplente: Eduardo Manuel Rodrigues
 
CONSELHO FISCAL
Presidente: Daniel Filipe Sousa Morgado
Vice Presidente: Mario Matos Rodrigues
Secretário Delator: Margarida Maria Matos de Cotovio Mendes
Suplente: Francisco Maria Lérias
Suplente: Luis Maria Ermitão Mendes
 
MESA DA ASSEMBLEIA GERAL
Presidente: Mário Olímpio Clemente Ferreira
Vice Presidente: Claudia Susana Oliveira Manito Mendes
Secretário: Ana Cristina Medinas
Suoplente: Maria Teresa Galanteiro
Suplente: Victor Manuel Gonçalves Silva Pereira