Organizado pelo União Futebol Entroncamento, pelo 4º ano consecutivo no Jardim da Zona Verde, o Festival de Verão vai decorrer de 7 a 9 de setembro, com “o melhor cartaz de sempre”, onde os dirigentes do clube pretendem recolher fundos para a aquisição de uma carrinha para transporte de atletas, mesmo mantendo as entradas livres.
 
Jéssica Portugal, Ruth Marlene, Toy, Street Band, Belito Campos e Fun2 Rock, serão os artistas que pela ordem de entrada em palco animarão o Festival, onde não faltarão ofertas gastronómicas para todos os gostos e cerveja fresquinha, uma vez que o bom tempo de verão parece estar prometido.
 
O Motoclube “Os Fenómenos” do Entroncamento vão dar , como habitualmente o apoio logístico no “transporte” dos artistas até ao palco e o Regimento de Manutenção também marcará presença com um acampamento “demonstração”.
 
Alguns dos responsáveis do UFE fizeram a apresentação do Festival in loco e apelaram à participação de todos neste evento “feito a pensar e para todos os entroncamentenses e não só”.
 
“Assim, pretendemos iniciar o Festival no dia 7 de Setembro com a JÉSSICA PORTUGAL, uma repetente no nosso Festival, que mais uma vez fez questão de estar presente, destacando a nossa capacidade organizativa e envolvendo-se ativamente na ajuda que nos deu na escolha dos músicos. Ainda no mesmo dia, sobe ao palco, pela primeira vez no Festival de Verão, a RUTH MARLENE. Artista de renome, com grande capacidade mover multidões, mas de uma simpatia e humildade inexcedível, compreendeu a nossa realidade e disse presente á nossa solicitação”.
 
“Na sexta-feira, dia 8 de Setembro, o “Padrinho” do Festival de Verão, como o próprio se apelidou, TOY. Um ser humano de forte relacionamento com a humanidade, possuidor de uma cultura invulgar e acima de tudo um cantor que nunca passa de moda, devido á sua grande qualidade artística. Nesse mesmo dia, e para terminar o dia em grande, teremos os nossos vizinhos que vêm de Abrantes, os STREET BAND. Artistas de grande qualidade, com uma humildade extrema e que irão animar uma noite memorável”.
 
“Sábado, dia nove de Setembro, será o último dia do Festival, mas não é por isso que a qualidade vai baixar. BELITO CAMPOS e FUN2ROCK fecham o Festival de Verão. BELITO CAMPOS, músico, compositor, intérprete e produtor nasceu em Angola de onde partiu para Portugal ainda adolescente. Foi o fundador e impulsionador do Grupo TROPICAL BAND que gravou e acompanhou alguns Artistas Internacionais. A magia… a cor… e a alegria dos sons Africanos interpretados por este artista já passaram por quase todos os palcos nacionais, incluindo, digressões pela Europa, África, Ásia e E.U.A. Em 2015, Belito Campos surpreendeu o público com um dos temas que mais furor fez na música portuguesa, por todos os lados se ouvia o tema “Portugal é sexy”, uma canção que ficou no ouvido de todos. Esta é sem dúvida uma aposta e a certeza de ser impossível não dançar e vibrar ao som de BELITO CAMPOS”.
 
“Para fechar em grande o Festival de Verão sobem ao palco João Tomé e Fernando Espanhol que mais uma vez e pelo quarto ano, conseguirão manter o entusiamo e a animação entre os presentes. Os FUN2ROCK têm um currículo invejável, atuando todas as semanas de Norte a Sul do país, impulsionando o público pela sua entrega e diversidade que demonstram em palco”.
 
Mais uma vez irá haver um espaço para todos os artesãos do Concelho que quiserem aderir e estar presentes no evento, com condições para que possam fazer as suas mostras em tendas próprias, no passadiço envolvente ao Jardim da Zona Verde.