Os desfiles das escolas, o Carnaval em Montalvo, o baile na União Jazz Malpiquense, os bailes na Casa do Povo de Montalvo a exposição Carnaval de outros tempos, e o Baile da Velha, entre outras atividades próprias da época são os eventos que marcam o Carnaval no Concelho de Constância.
 
Carnaval nas Escolas
 
Tendo como principais protagonistas as crianças, os professores e o pessoal não docente do pré-escolar e do 1º ciclo, serão três desfiles – um em cada freguesia -, que no dia 9 de fevereiro sairão para as ruas e que trarão o melhor do Carnaval a Constância, a Montalvo e a Santa Margarida da Coutada.
 
Baile de Carnaval da União Jazz Malpiquense
 
No dia 10 de fevereiro, a União Jazz Malpiquense, organiza um baile de Carnaval, com Elsio Nunes, prometendo surpresas, prémios para os melhores mascarados e muita animação.
 
Bailes na Casa do Povo de Montalvo
 
A Casa do Povo de Montalvo, vai realizar no dia 10 de fevereiro, um baile de Carnaval com animação assegurada pelo grupo Dimpruvizo.
 
No dia 12, o baile volta à Casa do Povo, pela mão do artista David Alves, seguindo-se um concurso de máscaras. Esta é uma iniciativa conjunta com a JICA - Juventude Inovadora com Atitude.
 
Carnaval em Montalvo
 
Nos dias 11 e 13 de fevereiro, domingo e terça-feira de Carnaval, Montalvo volta a encher-se para receber o tradicional corso que sairá à rua numa organização da JICA – Juventude Inovadora com Atitude, com o apoio da Câmara Municipal de Constância e da Junta de Freguesia de Montalvo.
 
Carros alegóricos, muita alegria e a folia própria da época são as ofertas disponíveis neste grandioso evento que marca o Carnaval do concelho de Constância.
 
Exposição na Biblioteca Municipal Alexandre O’ Neill
 
Carnaval de outros tempos é o título da exposição que vai estar patente ao público na Biblioteca Municipal Alexandre, em Constância, de 12 de fevereiro a 16 de março.
 
Recolher, inventariar e divulgar as tradições do carnaval/entrudo no concelho de Constância são os principais objetivos desta exposição, que apresenta memórias de um passado não muito distante.
 
Baile da Velha
 
A Associação Cultural e Desportiva Aldeiense, promove no dia 17 de fevereiro, o Baile da Velha, uma iniciativa que conta com animação musical a cargo da artista Sílvia Alcobia e petiscos para degustar.
 
Mais tarde, pelas 23H00, realizar-se-á o já tradicional Leilão da Velha, com a leitura do testamento, que promete muitas surpresas.