Uma tenda abarracada está desde esta sexta-feira num terreno do Bairro Frederico Ulrich, no Entroncamento, o que tem suscitado alguma curiosidade entre a população.
 
Segundo o EOL conseguiu apurar trata-se de uma família que foi desalojada da casa que habitava ilegalmente no Bairro Frederico Ulrich e que estará a pernoitar na tenda abarracada que montou, num terreno mesmo à beira na rua Eng. Alberto Saraiva e Sousa.
 
Jorge Faria, Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento explicou ao EOL, que “tudo indica tratar-se de uma família de um individuo que estará lá a pernoitar, (apesar de nunca lá ter visto ninguém) que já foi desalojado de casas que ocupou indevidamente no Bairro Frederico Ulrich pela segunda vez. É um indivíduo que se recusa a cumprir a lei e as regras de convivência social e a Câmara, como noutras ocasiões, não vai permitir que isso aconteça”.
 
Jorge Faria referiu ainda que “não vamos permitir que essa situação se mantenha e já notificamos a CPCJ para avaliar se há crianças, para poder caso existam, canalizar essas crianças para as instituições com condições adequadas, porque também não vamos querer ter pessoas a viver naquela situação, e logo que seja possível, durante a próxima semana, promoveremos a retirada daquela estrutura abarracada naquele espaço”.
 
O Presidente da Câmara salientou ainda que “não vão deixar de seguir a nossa estratégia de que as pessoas têm direitos, mas também têm deveres e nós estamos cá para sermos solidários, mas também estamos cá para exigir o cumprimento dos deveres”.
 
As palavras do Presidente da Câmara, Jorge Faria para ouvir na íntegra no EOLtv.