Com o espelho de água no rio Tejo como cenário de fundo, o ParqueTEJO, em Abrantes, tem patente ao público até ao último dia do ano de 2018 a exposição Parque em Macro - Serralves em Abrantes. Pode ser visitada de forma livre, diariamente, entre as 09 e as 20h00.
 
Trata-se de um conjunto de imagens de grande formato colocadas na área exterior do Centro de Acolhimento e Interpretação do Tejo, no Rossio ao Sul do Tejo, que captam detalhes da fauna e da flora patente no Parque Serralves, no Porto.
 
A exposição tem associada um conjunto de oficinas pedagógicas, direcionadas para os alunos das escolas, no âmbito dos eixos Arte e Ambiente que explorarão a importância da conservação e preservação da biodiversidade.
 
Esta é a primeira grande iniciativa que resulta do protocolo firmado entre o Município de Abrantes e a Fundação de Serralves, assinado a 14 de junho de 2018. Enquanto Câmara Fundadora, a Câmara de Abrantes esteve este ano presente na 10ª “Festa de Outono” de Serralves, que celebra a época das colheitas, dando a conhecer a arte de produção artesanal de seiras e capachos de esparto da Freguesia de Mouriscas, com o apoio da empresa Sifameca, do grupo Etnográfico "Os Esparteiros" e da Junta de Freguesia local.
 
Fernanda Mendes