No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Atividade Física e do Dia Mundial da Saúde a Câmara Municipal de Constância vai organizar, no próximo sábado, 14 de abril, conjuntamente com as Juntas de Freguesia de Constância, Montalvo e Santa Margarida da Coutada, com o apoio do movimento cívico MADM, duas caminhadas, uma na margem norte do concelho e outra na margem sul.
 
As caminhadas têm início em Constância, junto à Junta de Freguesia pelas 08h30 e, em Malpique, junto à União Jazz Malpiquense, pelas 09h00. Tratando-se de uma estafeta e falando-se de vida, as caminhadas estão envoltas de dois grandes objetivos: reforçar a importância de uma atividade física regular, no quotidiano dos cidadãos, no que concerne à manutenção de bons níveis de saúde e também recordar simbolicamente a catástrofe que se abateu sobre o país, no que concerne aos incêndios de junho e de outubro do ano passado, voltando a “encher de vida” os nossos territórios.
 
O testemunho será uma árvore, que será oferecida por cada Junta de Freguesia as quais serão colocadas/plantadas nos jardins a designar pelas mesmas, com uma placa comemorativa da iniciativa.
 
Pelas 12h30, as árvores de Constância e Montalvo passarão no Tejo, a fim de serem plantadas em Santa Margarida da Coutada assim como as árvores/testemunhos de Santa Margarida serão entregues a Constância e a Montalvo a fim de serem também colocadas nos jardins das freguesias a norte do concelho.