No passado fim de semana de 8 e 9 de julho, realizou-se na Pista de Atletismo Susana Feitor, em Rio Maior, sob a organização da Associação Atletismo Santarém, mais um Campeonato Regional de Iniciados, para os escalões de Infantis e Iniciados. O Clube de Lazer Aventura e Competição (CLAC – Entroncamento) apresentou-se com onze dos seus atletas da escola de formação.
 
Relativamente a resultados, realçasse desde logo a vitória do CLAC na estafeta masculina de 4x80 metros, composta por Dinis Poitout, Tomás Silva, Gabriel Heitmann e Vasco Silva, que ganhou de forma destacada, com o ótimo tempo de 41,13 segundos.
 
Neste torneio o CLAC registou ainda outros bons resultados, começando pela prestação de Gabriel Heitmann, ainda iniciado de 1º ano, que foi Vice Regional de Iniciados na corrida dos 80 metros barreiras, conquistando ainda um 5º lugar no Salto em Altura e o 4º lugar nos 250 metros Barreiras. Em falar em 4º lugar, neste campeonato o CLAC “colecionou” vários, que por pouco não seriam pódios, já que além de Gabriel Heitmann também Vasco Silva foi o quarto nos 800 metros, tal como Tomás Silva no Lançamento do Peso e Beatriz Graça no Triplo Salto, tendo esta última batido o seu recorde pessoal por larga margem (9,43 metros).
 
Participaram ainda nestes campeonatos, a iniciada Beatriz Carrilho, que teve nos 250 metros e Lançamento do Peso, a sua melhor classificação (ambas em 10º lugar) e os Infantis Laura Matreno e Rita Carrilho, que tiveram a sua melhor prestação nos 800 metros, registando o 5º e o 7º lugares, respetivamente; Bruna Ferreira e Rita Carvalho, que conseguiram ambas chegar à final do Lançamento do Dardo (7º e 8º lugar) e os rapazes Dinis Poitout, que chegou à final dos 80 metros (7º lugar) e Martim João que ficou com em 13º lugar no Lançamento do Peso (4kg), com novo máximo pessoal.
 
Ainda neste fim de semana, o CLAC esteve representado no Campeonato Nacional de Juniores, na Marinha Grande, por Inês Conceição no Lançamento do Disco que, apesar de ser a 15ª atleta inscrita na “start list” em termos de marcas, conquistou o ótimo 10º lugar, com a marca de 29,28 metros.