No âmbito do Programa Comemorativo do 40º Aniversário do 25 de Abril, a Câmara Municipal e a Assembleia Municipal do Entroncamento vão promover, no dia 25 de Abril, às 17h00, na Praça Salgueiro Maia um espetáculo musical, intitulado: “Agora Ninguém Mais Cerra as Portas que Abril abriu”.
 
Trata-se de um espetáculo musical, popular, no qual se irão representar alguns dos momentos mais importantes da revolução de Abril, intercalados por algumas das músicas mais marcantes e outras que funcionaram como “senha” para o MFA (Movimento das Forças Armadas). No espetáculo vão estar três “espaços cénicos” distintos, o Posto de Comando do MFA, o Rádio Clube Português e um terceiro espaço, que funcionará no meio Praça Salgueiro Maia, onde se desenrolarão, alguns dos momentos mais emblemáticos da revolução, nomeadamente, a “Saída de Salgueiro Maia de Santarém”, a “Chegada ao Terreiro do Paço” e a “Renúncia de Marcelo Caetano no Largo do Carmo”.
 
Este espetáculo, além de assinalar o Aniversário do 25 de Abril, pretende apresentar, junto das várias camadas etárias, o momento mais importante desde o “pós guerra” e apresentar aos jovens o que os seus avós e pais vivenciaram.
 
Apresentado pela Associação Filarmónica e Cultural do Entroncamento, pelo Grupo Dramático da Chamusca e pela Associação Cultura “Cantar Nosso” – Coro Polifónico da Golegã, a direção musical está a cargo de Carlos Gameiro e José Dias, e a encenação de Carlos Petisca.