Espanha e França são os países que integram o itinerário da Viagem de Estudo 2018, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Constância, que decorre de 23 de julho a 1 de agosto.
 
Biarritz, Chauvigny (vila medieval), Futuroscope, Memorial Americano da II Guerra Mundial e as Praias do Desembarque na Normandie (Dia D), Mont-Saint-Michel e Saint-Malot, são alguns dos locais que os jovens do concelho vão ter oportunidade de usufruir no âmbito da Viagem de Estudo 2018.
 
Com a organização da viagem de estudo, que vai no seu oitavo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Constância procura incentivar os jovens estudantes a dedicarem-se às suas obrigações escolares durante o ano letivo, reconhecendo, no final, o trabalho e o empenho daqueles que obtiveram o sucesso que lhes permitiu completar o 9º ano de escolaridade.
 
Organizada em conjunto com os Municípios de Sardoal e de Mação, a viagem tem uma forte componente pedagógica e formativa, possibilitando aos estudantes o contacto próximo com outros povos e outras culturas e reforçando assim os seus valores de cidadania.