A Escola de karaté do Entroncamento participou com os seus atletas em mais um momento de Alta Competição, na XII Taça de Karaté de Almeirim – III Internacional, onde estiveram cerca 449 atletas, 518 provas (230 Kata & 288 Kumite) num total de 61 equipas.
 
Foi um dia intenso de competição e de grande dedicação pelos atletas que estiveram pela sua primeira vez numa competição deste nível, nomeadamente Beatriz Sousa, Alexandre Aleixo, Matilde Aleixo, Rafaela Severino e Mariana Santos, que apesar de não terem atingido o pódio, ganharam a sua primeira experiência com grande entusiasmo.
 
De destacar que a atleta Matilde Aleixo, sendo a sua primeira vez, conseguiu passar para a segunda ronda com vitória por 4 a 1, na disciplina de Kata Infantil feminino, sendo depois derrotada por uma atleta já habituada a estas competições.
 
Quanto aos atletas que já têm experienciado este nível de competição de Karaté, continuam a demonstrar a sua clara evolução, tanto em Kata com em Kumite, com grande destaque para o atleta João Garriapa, que se encontrava em posição de chegar à vitória, mas que por insistência de falta provocada pelo adversário, ficou em 5º lugar de Kumite Masculino + 68kgs, bem como o atleta Rafael Albuquerque, que demonstrou grande resistência e presença firme, no seu escalão, kumite Cadetes Masculino.
 
De relevar ainda, a excelente prestação por parte dos atletas Hugo Oliveira e Lara Freitas, que mostraram a beleza do seu karaté, através de aplicação sucessiva de Mawashi Geris (pontapé à cabeça), em Kumite Infantil Masculino e Feminino, respetivamente, sinonimo claro da sua evolução neste caminho de karaté desportivo.
 
Com grande humildade e orgulho, a EKE consegue um pódio no escalão de Kumite Feminino +44Kgs, nesta Taça de Karaté de Almeirim, em que estiveram presentes pela segunda vez, tendo a atleta Inês Santos conseguido o 2º lugar, com uma extraordinária prestação contra a campeã, tendo ficado apenas a 1 ponto de diferença, terminando a 3-2.