O Agrupamento de Escolas de Vila Nova da Barquinha, em parceria com o Município de Vila Nova da Barquinha, irá realizar no próximo dia 11 de maio a IV Vila Saúde, a qual contará com várias figuras do panorama cultural (Pedro Dionísio e Ricardo Costa), artístico (Mona Mascotes), clínico (Prof. Fernando Pádua, Dr. Fernando Nobre, Dra. Rita Mendes, Dra Magda Serras...) e desportivo (Paulo Futre e Fernando Mendes), dentro de um espírito de “mente sã, corpo são”.
 
Nesse dia, a escola D. Maria II funcionará como uma clínica aberta a toda a comunidade, entre as 9 e as 20h, realizando vários rastreios, nomeadamente, colesterol, glicémia, tensão arterial, visual, higiene postural e saúde oral, pondo à disposição várias salas (gabinetes) para reflexologia, ioga, meditação, quiropraxia, osteopatia, farmacologia, produtos biológicos, saúde ambiental, showcooking de comida vegetariana;
 
No plano desportivo, irão contar com a participação de várias associações, como a Onda Física, CLAC, AquaGym, Clube Naútico, Centro Hípico, Academia Koa, Os Pikuinhas – aeromodelismo, demonstração da GNR com cães, cavalos e circuito de segurança rodoviária, Instituto de Socorros a Naúfragos, terapias ocupacionais e ciência na rua.