A 3ª edição do evento FestFado Ribatejo, vai passar pelo Centro Cultural do Entroncamento com dois espetáculos agendados, sendo o primeiro no próximo dia 6 de abril e o segundo a 19 de maio, numa organização conjunta da fadista Dora Maria, a Câmara Municipal do Entroncamento e a Câmara Municipal de Alpiarça.
 
Esta edição realiza-se entre abril e julho, no Entroncamento e Alpiarça, com uma programação mensal, e pretende promover o fado, divulgando e incentivando novos fadistas, apadrinhados pela atuação de autores e interpretes consagrados. A 1ª edição deste evento realizou-se em 2016, na Ponte de Sor e em 2017 a 2ª edição levou o fado à Ponte de Sor, Benavente e Samora Correia.
 
Dora Maria é a fadista anfitriã que estará presente em todas as galas, alentejana de berço, mas que tem por morada o Ribatejo, abraça na sua alma de fadista, as planícies alentejanas e as lezírias ribatejanas.
 
A primeira gala desta 3ª edição, a 6 de abril, tem o conceituado fadista António Pinto Basto, como convidado e que também apadrinhará a atuação de novas vozes do fado, vindos de norte a sul do país, num espetáculo que reverterá a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento.
 
O Entroncamento receberá a 2ª gala no dia 19 de maio, com o fadista Rodrigo como convidado, num espetáculo que reverterá a favor da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento.
 
O FestFado chega a Alpiarça a 2 de junho, no Pólo Enoturístico da Casa dos Patudos, com o fadista Diogo Carapinha e a 22 de julho, no Festival do Melão com a fadista Ana Lains.
 
Os bilhetes para as galas de 6 de abril e 19 de maio estão à venda a partir do dia 15 de março no Posto de Turismo, Piscinas Municipais, Serviço de Águas da Câmara Municipal, na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, na Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento e na bilheteira do Centro Cultural, nos dias dos espetáculos (uma hora antes, caso os bilhetes não esgotem).