A cidade do Entroncamento acolheu entre os dias 4 e 10 de outubro, um grupo de 16 jovens, acompanhados por 2 adultos do Clube Europa da cidade de Friedberg, participantes no Intercâmbio Juvenil, que decorreu no âmbito do Protocolo de Geminação existente entre os Municípios de Entroncamento e Friedberg, assinado a 15 de setembro de 2018.
 
O programa que pretendeu dar a conhecer um pouco da cultura portuguesa contou a visita a Óbidos e Peniche, ao Castelo e Jardim de Tomar, ao Parque Ambiental de Santa Margarida e ao Borboletário e uma visita guiada pela cidade de Lisboa.
 
Os jovens participaram também em algumas aulas e atividades na Escola Secundária do Entroncamento e na Escola Profissional Gustave Eiffel, tendo ainda participado numa Aula de Ténis promovida pelo CLAC.
 
No dia 9 de outubro, despediram-se do concelho com uma receção no Salão Nobre da Câmara Municipal, onde conversaram sobre esta experiência com o Presidente e as Vereadoras Tília Nunes e Ilda Joaquim.
 
O Município do Entroncamento agradeceu “o apoio, a colaboração e o empenho das famílias que acolheram os jovens, do Agrupamento de Escolas, da Escola Profissional Gustave Eiffel e do CLAC, cujo trabalho de conjunto, tornou possível a realização e o sucesso deste projeto”.