Na próxima sexta-feira, 27 de julho, às 21h00, Constância vai receber a cerimónia de entrega de certificados e diplomas aos Bombeiros que frequentaram a formação de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), a qual terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
 
O Município de Constância recebe esta cerimónia, correspondendo ao pedido do Centro de Emprego e Formação Profissional do Médio Tejo – Centro Qualifica Abrantes.
 
Conforme referiu o Diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional do Médio Tejo, responsável pelo Centro Qualifica Abrantes, «esta entidade tem efetuado uma aposta estratégica no Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências no âmbito da profissão de Bombeiro, decorrente da identificação de uma área deficitária no que à certificação profissional diz respeito. Neste contexto, foram celebrados acordos de cooperação entre o Centro Qualifica Abrantes com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes e com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Constância com o objetivo de promover processos de RVCC profissional de Bombeiro em várias corporações».