O terceiro dia das Festas da Cidade do Entroncamento ficou marcado pela tragédia dos incêndios em Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos. Antes do início do concerto dos The Fly, no palco principal, o Presidente da Câmara Jorge Faria, acompanhado por vereadores do executivo, Presidentes das Juntas de Freguesia e respetivas Assembleias e pelo Presidente dos Bombeiros, apresentou os votos da cidade e da Câmara Municipal de profundas e sentidas condolências às famílias das vítimas e aos concelhos afetados pela tragédia e apresentou um agradecimento público ao trabalho dos bombeiros envolvidos no combate a esta tragédia, pedindo a todos os presentes que fizessem um minuto de silêncio em memória das vítimas.
 
A noite que continuou quente como as anteriores, foi a mais fraca até ao momento como seria de esperar, pelo facto de ser domingo e segunda-feira ser dia de trabalho e de exames.
 
A noite começou na Praça Salgueiro Maia com um concerto do Grupo Life Sound Choir, ao que se seguiu um espetáculo pelo Grupo de Sevilhanas “Sombreros y Peinetas” e um espetáculo de Danças Latinas pela Academia de Dança do Entroncamento.
 
No palco principal atuaram os The Fly, um grupo de Tributo a U2, que relembraram todos os êxitos do grupo de Bono, para delícia de todos os fãs presentes no recinto.
 
Segunda-feira, dia 19, os Salto, sobem ao palco principal quando forem 22 horas e mia hora antes, às 21h30 na Praça Salgueiro Maia a Banda Crossfire (Blues Band) dão início á noite.