Sabia que é obrigatório por lei ter o curso de aplicação de produtos fitofarmacêuticos se quiser aplicar estes produtos? No âmbito da sua certificação para o efeito, a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, tem já inscrições abertas para este curso.
 
A formação, que terá a duração de 35 horas, tem como objetivo capacitar os participantes para a manipulação e aplicação segura de produtos fitofarmacêuticos, minimizando os riscos para o aplicador, o ambiente, espécies e organismos não visados e o consumidor, de acordo com os princípios da proteção integrada.
 
Assim, no final da ação, os formandos deverão ser capazes de identificar os principais meios e métodos de proteção das plantas, interpretar as componentes de um rótulo de uma embalagem de produtos fitofarmacêuticos, efetuar o cálculo de doses, concentrações e volumes de calda, aplicar produtos fitofarmacêuticos de forma segura e segundo os princípios da proteção integrada, identificar os procedimentos a efetuar para minimizar o risco na utilização do produto fitofarmacêuticos para o aplicador, para o ambiente, para as espécies e organismos não visados e para o consumidor, regular, calibrar e proceder à manutenção das máquinas de aplicação de produtos fitofarmacêuticos e ainda enumerar os procedimentos para armazenar e transportar em segurança pequenas quantidades de produtos fitofarmacêuticos.
 
A inscrição no curso de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos é efetuada online no portal da NERSANT, em www.nersant.pt, devendo os interessados aceder ao menu Formação, seguindo-se o separador Plano Formação 2018.
 
Para mais informações, os interessados devem contactar o Departamento de Formação e Qualificação da NERSANT, através dos contactos dfq@nersant.pt ou 249 839 500.