Os CTT lançaram uma emissão filatélica que pretende celebrar os 90 anos do rato mais famoso do Planeta: o Rato Mickey. E como num aniversário tem sempre de haver presentes, os CTT também lançaram o concurso “Escreve ao Mickey”, cujo vencedor ganhará uma viagem à Disneyland ® Paris.
 
Criado por Walt Disney, teve a sua estreia “oficial” a 18 de novembro de 1918 com o filme “Steamboat Willie”. O sucesso começou a construir-se a partir daí: Mickey torna-se uma referência para adultos e graúdos graças às suas aventuras vestindo a pele das mais variadas personagens e sempre acompanhado dos amigos Donald e Pateta, do cão Pluto e, claro, da namorada Minnie.
 
Para celebrar esta data, os CTT lançaram esta emissão composta por 2 selos e 1 bloco (com 8 selos) no valor total de €6,39, enquanto a carteira de selos autocolantes contém 4 selos de N20g (0,53). Irão ainda ser postos à venda Bilhetes Postais desta temática (0,45€). As imagens da emissão vão estar também disponíveis para o meuselo e para o meupostal.
 
Para participar no concurso “Escreve ao Mickey” basta enviar um postal e um selo da emissão Mickey 90 anos para a morada indicada entre até 30 de outubro. No postal deverão ir os dados do participante. Os vencedores serão apurados numa cerimónia a realizar dia 30 de outubro na sede dos CTT, em Lisboa.
 
O vencedor ganhará uma viagem e estadia para até 4 pessoas na Disneyland® Paris durante três noites. Os classificados entre o segundo e o 11º lugar receberão um “Meu Álbum de Selos 2018”, enquanto os concorrentes que ficarem entre o 12º e o 21º lugar terão direito à Pasta de Emissão Mickey 90 Anos.