O grande evento anual da Alzheimer Portugal, assinala o Dia Mundial da Doença de Alzheimer com uma caminhada solidária, em que o valor das inscrições (donativo mínimo de 5 € por participante) reverte a favor da Alzheimer Portugal.
 
No sentido de perpetuar a memória desta iniciativa, solicita-se aos participantes nesta iniciativa, que tragam um sapato velho, que após a marcação da pegada será posteriormente pendurado na Árvore da Memória.
 
Na edição deste ano, comemorativa do 30.º Aniversário da Alzheimer Portugal, a iniciativa vai estar presente em 67 locais. O município de Constância, associou-se a esta ação que ocorre de Norte a Sul de Portugal, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira, realizando uma caminhada solidária, amanhã, dia 21 de setembro, pelas 21 horas.
 
O percurso tem aproximadamente 9 km, com início na Aldeia de Santa Margarida da Coutada, Vale de Mestre, Portela, Vale de Mestre (de novo), Malpique e termina na Aldeia.
 
A Câmara Municipal de Constância disponibiliza transporte a quem queira participar e não tenha como se deslocar para o local do início da caminhada.
 
Montalvo: 19H45 – Junto ao sobreiro
Constância: 19H55 – Junto à Câmara Municipal de Constância
Constância Sul: 20H05 – junto ao Café Sobe e Desce
Portela: 20H10: Junto à Sociedade Recreativa Portelense
Vale de Mestre: 20H15 - Junto ao Parque Ambiental de Santa Margarida
Malpique: 20H20: Junto à União Jazz Malpiquense
 
Com esta iniciativa, que conta com o apoio dos Municípios, a Associação ambiciona desenvolver um conjunto de iniciativas locais que permitam chegar à população em vários momentos ao longo do ano. 50% do valor angariado em cada local será utilizado para a realização de eventos que contribuirão para o grande propósito de aumentar os conhecimentos sobre a demência, tais como como ações de informação ou atividades formativas.
 
Os interessados poderão ainda fazer a sua inscrição no link ou na Secretaria do Parque Desportivo Municipal de Constância.