Na próxima terça-feira, 21 de março, Dia Mundial da Poesia, Constância, Vila Poema, apresenta a iniciativa Poesia e Música à Mesa, um evento que terá lugar às 15h00, no Centro Náutico de Constância.
 
Poesia e Música à Mesa é um projeto dinamizado pela Câmara Municipal e pelos restaurante aderentes, que vai decorrer até ao próximo mês de setembro, tendo por objetivo levar a poesia e a música a palcos improváveis, como às salas de refeição dos restaurantes do concelho. Lado a lado estarão artistas com notoriedade local e nacional que darão voz aos nossos grandes poetas Alexandre O’Neill, Vasco de Lima Couto e Luís de Camões, nomes indelevelmente ligados à vida e à cultura de Constância, Vila Poema.
 
Além dos magníficos espetáculos agendados para os próximos seis meses, Poesia e Música à Mesa oferecerá também o melhor da gastronomia do concelho de Constância.
 
Assim, na próxima terça-feira, Dia Mundial da Poesia apresentar-se-á o programa para os próximos meses, ao mesmo tempo que também será possível degustar algumas maravilhas dos nossos sabores e saberes. Participam no evento os restaurantes aderentes, que oferecerão um prato tradicional, alunos do Agrupamento de Escolas com que apresentarão um apontamento musical e também os cursos de turismo e restauração da Escola Luís de Camões.