A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, tem em desenvolvimento para 2018 um conjunto de atividades com as quais pretende responder a muitas das expetativas e necessidades das empresas. A associação vai dar a conhecer os projetos disponíveis para a competitividade das empresas num roadshow que inicia no final de janeiro.
 
Para melhor dar a conhecer as mais-valias dos projetos e do apoio que a NERSANT pode disponibilizar a cada empresa, estão agendadas sessões de esclarecimento sobre as atividades e projetos da associação para 2018, em vários concelhos da região.
 
As sessões de esclarecimento, que terão a duração de uma hora, têm inscrições gratuitas e irão abordar os projetos financiados da associação no momento. São eles o PPEC RIBATEJO, projeto financiado a 80% de promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica, com base na instalação de equipamento com um nível de eficiência superior para o aquecimento de águas através de bombas de calor e para a instalação de sistemas de iluminação eficiente, nomeadamente, novas lâmpadas de alto rendimento, e os projetos de formação-ação, financiados a 90%, o Move PME, para empresas de qualquer setor de atividade, e o Melhor Turismo 2020, para empresas do setor do turismo.
 
Para além disso, serão ainda apresentados o protocolo que a NERSANT tem em vigor com o Grupo Crédito Agrícola, e que faculta acesso a condições preferenciais de produtos e serviços bancários, através de linhas de crédito para apoiar processos de empreendedorismo / criação de novas empresas, apoio à tesouraria das empresas, apoiar investimentos em eficiência energética, a reindustrialização e apoio social, e ainda a NERSANT Seguros, sociedade de mediação de seguros, destinada a proporcionar aos associados um serviço de excelência na gestão da sua carteira de seguros, usufruindo sempre das melhores condições financeiras e de cobertura.
 
O roadshow da NERSANT inicia dia 29 de janeiro em Santarém e Ourém, seguindo-se repercussão da mesma sessão de esclarecimentos em Torres Novas e Rio Maior (dia 30), Tomar e Benavente (dia 31), Coruche (dia 5 de fevereiro), e Cartaxo e Abrantes (dia 6 de fevereiro). Todas as sessões se realizam às 17h00.
 
A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória, que pode ser feita no portal da associação em www.nersant.pt.