O Município de Tomar lançou na sexta-feira, dia 7 de Julho, o concurso público internacional para a construção do Centro Escolar da Linhaceira. A abertura das propostas concorrentes está prevista para o dia 7 de Agosto.
 
O novo edifício escolar da freguesia de Asseiceira vai ser construído no lado poente do Salão Multiusos da Associação Cultural e Recreativa de Linhaceira, passando a constituir o cartão-de-visita da aldeia para quem venha do lado da sede de freguesia. Recorde-se, aliás, que o Município apoiou a construção do pavilhão em troca da cedência do terreno (propriedade da ACRL) para erigir o Centro Escolar, cujos alunos irão usufruir das instalações daquele, nomeadamente para actividades desportivas.
 
O projeto, da responsabilidade do Atelier Rua, foi escolhido a partir de três ideias apresentadas publicamente, tendo recebido o aval das diversas entidades envolvidas (Associação de Pais da Linhaceira, Agrupamento de Escolas Templários, Junta de Freguesia de Asseiceira e Município de Tomar), e vai suprir uma necessidade agrupando num único espaço as turmas que estão espalhadas em vários edifícios na aldeia, incluindo uma em contentor sala de aula, e dotando ainda o espaço com outras valências para melhoria das condições de ensino-aprendizagem daquela comunidade educativa.