A Igreja de S. João Batista acolheu na noite de 06 de janeiro o Concerto de Ano Novo, promovido pela Câmara Municipal de Abrantes. Templo cheio para ouvir a Orquestra Promenade, constituída pelos melhores músicos das principais orquestras nacionais, na recriação do espírito do concerto original de ano novo apresentado anualmente na emblemática sala Musikverein, em Viena de Áustria.
 
Joshua dos Santos, um dos mais prestigiados maestros da nova geração no panorama artístico internacional, conduziu o concerto por cerca de 2 horas com um reportório preenchido na primeira parte com interpretações de originais de Haendel, Schubert, danças Hungaras, entre outras. O melhor estava para vir com a 2ª parte, quando os bailarinos Andreia Barros e Fábio Trindade deslizaram e graciosamente pelas naves laterais e central e altar-mor, acompanhando a orquestra na exibição de um conjunto de valsas vienenses de Johann Strauss.
 
O concerto realizou-se no âmbito do ciclo de concertos sinfónicos “Bravo Abrantes”, inaugurados no ano do centenário da cidade (2016).
 
Fernanda Mendes