O Município de Torres Novas comemora o 25 de abril de 1974 com um conjunto de iniciativas para assinalar o Dia da Liberdade. O programa inicia pelas 9h30min, com uma arruada pela cidade, com a Banda Operária Torrejana. Pelas 10h, procede-se ao hastear da bandeira nacional na Praça 5 de Outubro, ao som do hino “A Portuguesa”.
 
Segue-se, pelas 10h30min, a sessão solene do 44º aniversário do 25 de Abril na Praça dos Claras, que contará com intervenções de todos os partidos com assento na Assembleia Municipal, do Presidente da Assembleia Municipal e do Presidente da Câmara Municipal, e com a participação musical do Coro Infantil do Choral Phydellius.
 
No mesmo local, a partir das 15h, haverá porco no espeto confecionado pelo Clube Desportivo de Torres Novas (distribuição gratuita de sandes, com bebidas e bolos pagos à unidade), seguindo-se um baile popular com os Classics Band, pelas 15h30min.
 
O programa encerra com o concerto “Canções de Abril” com Francisco Fanhais e Manuel Freire, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, à 21h30min. As entradas são livres.