As Festas de São João e da Cidade do Entroncamento foram esta terça-feira apresentadas no Museu Nacional Ferroviário, pelo Presidente da Câmara Jorge Faria.
 
As Festas vão decorrer no largo José Duarte Coelho, onde estarão instaladas as tasquinhas e o palco principal, mas vão-se espalhar pelo Parque de Estacionamento atrás do edifício do Millennium com exposição do Regimento de manutenção e Espaço aventura, pela rua Luís Falcão de Sommer que recebe a Feira de artesanato e pela Praça Salgueiro Maia que receberá o Palco 2 e carrossel.
 
O grupo norte americano dos anos 80, Cock Robin, abre as festividades, como já tínhamos noticiado, no dia 15, sexta-feira, dia também em que Portugal joga com a Espanha às 19 horas para o Mundial de Futebol, jogo que pode ser visto no recinto no ecrã gigante montado para o efeito.
 
No sábado dia 16, os Maxi, da banda sonora da telenovela “Anjo Selvagem”, sobem ao palco principal. No dia 17, domingo serão os Dona Elvira, na segunda-feira dia 18 a noite será Banda Rocket no palco principal e do Melão na Praça Salgueiro Maia. Na terça-feira dia 19 será dia de baile com os Gringos, e na quarta-feira dia 20, dia da cidade, será a noite dos músicos da terra subirem ao palco com o nome de Rock In The City.
 
Piruka sobe ao palco na quinta-feira dia 21 e David Antunes & The Midnight Band são os animadores da noite de sexta-feira, dia 22. Os GNR encerram as festas no sábado dia 23.
 
Segundo o Presidente Jorge Faria as Festas "terão um custo de 150 mil euros, aos quais há que abater o valor dos patrocínios, devendo ter um custo efetivo de 5/6 euros por habitante"
 
O XXIV Grande Prémio Museu Nacional Ferroviário / V Caminhada José Canelo foi também apresentada, tendo sido assinado o Protocolo de Colaboração entre o Município do Entroncamento e o CLAC – Clube de Lazer, Aventura e Competição, pelo Presidente da Câmara Jorge Faria e Mario Abegão em representação do Presidente do CLAC, José Leote, para a organização da prova.
 
A referida prova desportiva conta este ano com João Ferreira como padrinho. O atleta de triatlo do Estoril Praia, com um notável percurso desportivo, é natural da cidade do Entroncamento.