O CNTN esteve presente em 3 eventos com equipas distintas nos dias 17 e 18 de Junho. Torneio Inter-Regional Especialista, VI Torneio do Circuito de Cadetes, e Campeonato Nacional de Natação Adaptada foram as provas em que os nadadores do CNTN participaram este fim de semana!
 
MARGARIDA MORAIS, CAROLINA NEVES, JOÃO CALADO E AFONSO ROSA “ESPECIALISTAS” 2016.17! PAULO VAKULYUK, INÊS RAMOS, BEATRIZ REIS, JOSÉ LUZ E MIGUEL FRADE NO PÓDIO!
 
O “Especialista 2016.17” decorreu em Rio Maior, no dia 17 de Junho e contou com 340 Nadadores em representação de 29 clubes provenientes de 4 associações territoriais que tornaram a edição de 2016.17 do “Especialista” uma das mais concorridas de sempre.
 
Nesta prova, cada nadador tem que participar nos 50, 100 e 200 metros da mesma técnica, sendo o título atribuído ao nadador que somar mais pontos no conjunto das 3 provas de cada especialidade.
 
Margarida Morais venceu a categoria de bruços Infantil, fixou novo recorde distrital nos 50 bruços e recordes CNTN da categoria e ABS nos 200 bruços.
 
Carolina Neves venceu na categoria Júnior em Livres, fixando recordes Distritais nos 100 e 200 livres e recorde CNTN Júnior e ABS nos 50 livres!
 
João Calado venceu o Especialista Juvenil de Mariposa com excelentes registos e experiências muito positivas na gestão de esforço.
 
Afonso Rosa foi o Especialista Júnior em Costas apesar de competir condicionado, e esperamos que volte rapidamente a poder treinar sem limitações.
 
Paulo Vakulyuk em Costas na categoria de Infantil (fixou recordes CNTN nos 50 e 200 costas), Inês Ramos também em Costas mas na categoria Juvenil (recorde CNTN da categoria e ABS), Beatriz Reis em mariposa na categoria Júnior, Miguel Frade em Bruços na categoria de Júnior e José Luz em Livres também na categoria de Júnior foram os nadadores que subiram ao pódio neste Torneio e fizeram do CNTN o clube com mais “Especialistas” e presenças no pódio do distrito e 2º mais representado apenas atrás do CFB.
 
Matilde Pereira, Margarida Nicolau, Soraia Mendes, Joana Vicente, Erica Leote, Beatriz Casal, Diana Vital, Inês Cambé, Inês Novo, Rita Morais, Inês Duarte, Marta Oliveira, Rita Oliveira, Tiago Mourato, Pedro Oliveira, Duarte Costa, Guilherme Mendes, Pedro Santana, João Simões e Filipe Ramos completam a lista de nadadores que representaram o CNTN neste Torneio.
 
CADETES VENCEM CIRCUITO 2016.17!
 
 
No dia 18, em Santarém e com a presença de 131 nadadores em representação de 12 clubes, foi a vez dos mais novos! Ultima etapa do Circuito de Cadetes da ANDS da época 2016/17 e festa rija para os nossos mais novos (8-12 anos) que venceram o circuito desta época!
 
Parabéns a todos os Cadetes, treinador, clube, pais e amigos que encerram assim esta época desportiva no que diz respeito ao Circuito ANDS, da melhor forma possível!
 
FLÁVIO SANTOS NO PÓDIO NO CAMPEONATO NACIONAL DE NATAÇÃO ADAPTADA
 
O Campeonato Nacional de Natação Adaptada contou com 168 nadadores em representação 32 clubes sendo ainda de referir a presença de nadadores de Espanha, Malásia e Turquia.
 
Flávio Santos foi o representante do CNTN. Alcançou recordes pessoais nas 4 provas que nadou, ficando em 3º nos 100 costas e em 4º nas restantes, sempre com evoluções muito positivas!
 
CNTN NAS SELEÇÕES
 
Paulo Vakulyuk e Pedro Oliveira estiveram no Estágio de Capacitação para Infantis no feriado do 15 de Junho e cumpriram o plano de estágio e avaliações definidos pela Federação Portuguesa de Natação.
 
O Estágio decorreu na piscina de Alapraia (Estoril) e representou mais uma experiência positiva no percurso destes nadadores.
 
VIII FESTIVAL DE CADETES DE TORRES NOVAS
 
No próximo dia 24, os nossos cadetes vão encerrar a época no que diz respeito a competições com a participação no “VIII FESTIVAL DE CADETES DE TORRES NOVAS”, evento organizado pelo CNTN e que pretendemos que seja um momento de competição e diversão.