Realizou-se no passado sábado, dia 30,em Peniche a 39ª Corrida das Fogueiras integrada no 38º Troféu Spiridon. Prova organizada pela Câmara Municipal de Peniche e apoio técnico da Xistarca, tem partida na AV. Do Porto de Pesca e chegada no Largo da Ribeira com um percurso de 15 km. Em simultâneo decorreu também a 18ª Corrida das Fogueirinhas, com um percurso de 5 km.
 
Participaram naquela que é considerada a "maior corrida noturna de Portugal" mais de 6000 atletas divididos pelas duas provas. Numa noite com temperatura amena para correr, as ruas encheram-se de público para aplaudir os atletas.
 
O grande vencedor da prova principal foi António Silva do Sporting C P com o tempo de 48m 47s. No setor feminino a vencedora foi Vera Fernandes da AABV- Lagoa - Algarve com 55m38s.
 
A secção de atletismo do CLAC – Entroncamento fez-se representar nesta competição por 9 atletas. O principal destaque vai para o excelente resultado de Ricardo Silva primeiro atleta do clube a cortar a meta com o tempo de 56m38s, obtendo um magnifico 66º lugar na geral e 25º no escalão Sénior. De realçar também o resultado conseguido por Alcino Nunes (59m20s, 122º da geral e 16º M45) que concluí a prova abaixo da hora. Participaram ainda pelo CLAC, os seguintes atletas: José Almeida, Rui Martins, João Pedro Ferreira, José Manuel Santos, Miguel Barroqueiro e Cláudia Fernandes.
 
Terminaram a prova principal 3076 atletas classificados.
 
No final, houve a tradicional sardinhada, oferecida pela organização para todos os atletas e familiares.