A Pista de Atletismo do Estádio Municipal de Abrantes, foi o “palco” escolhido pela Associação Atletismo Santarém, para mais um Campeonato Regional Infantis, realizado no passado fim de semana de 7 e 8 de julho, para os escalões de Infantis e Benjamins B e com provas extras para os escalões de Benjamins A e Iniciados,. O Clube de Lazer Aventura e Competição (CLAC - Entroncamento) esteve representado com 13 dos seus atletas disponíveis, de Benjamins a Infantis.
 
Relativamente a resultados, realçasse desde logo para o pódio coletivo das Infantis Femininas que conquistaram o título de Vice Campeãs Regionais por equipas, para os muitos recordes pessoais batidos e para os 11 pódios conquistados, destacando-se o título de Campeãs Regionais conquistado pelos “raparigas” na estafeta de 4x60 metros, composta por Catarina João, Laura Matreno, Rita Carrilho e ainda pela Benjamim Joana Fernandes, com a excelente marca de 34,53 segundos.
 
Mas foi no Setor dos Lançamentos que o CLAC obteve os seus melhores resultados, tendo Bruna Ferreira ganho o concurso de Lançamento do Dardo, consagrando-se Campeã Regional com um novo máximo pessoal de 21,24 metros, logo seguida pela colega de equipa Catarina João, que com um recorde pessoal de 20,45 metros, conquistou o título de Vice Campeã.
 
No Lançamento do Peso, Bruna Ferreira superou-se novamente, e com um arremesso a 8,92 metros, conquistou a “Prata”, tendo o “Bronze” sido conquistado pela colega Rita Carrilho, que bateu o seu recorde pessoal por larga margem com a marca de 7,78 metros. Neste concurso, como nas restantes provas, era atribuído medalha de “Ouro” ao 1º Benjamim, e esta foi ganha por Joana Fernandes, com um novo máximo pessoal de 7,11 metros. De referir que esta jovem atleta durante este campeonato, entre os seus pares, venceu ainda os 150 metros planos.
 
O CLAC iria subir ainda ao pódio na corrida de 600 metros para Infantis Femininos, com a excelente prestação de Rita Carrilho, que à entrada da última volta, tomou a dianteira da prova e por muito pouco, ia consagrando-se Campeã Regional. Mesmo assim, ficou com o título de Vice e com mais um recorde pessoal. No Salto Altura, o CLAC obteve mais um pódio, novamente por Bruna Ferreira que conquistou a medalha de “Bronze”.
 
Na prova extra do Lançamento do Vortéx para o Escalão de Benjamins A, o CLAC conquistou mais um pódio, com um grande lançamento a 22,44 metros de Tiago Santos, que o fez subir ao 2º lugar.
 
Fora do pódio, mas com ótimas prestações, realçamos o 4º lugar de Catarina João nos 60 metros planos, com excelente marca pessoal de 8,81 segundos; a vitória de Laura Matreno na 1ª meia final dos 60 metros barreiras, com novo máximo pessoal, que não fosse a queda na 3ª barreira na Final, poderia ter conquistado um lugar de pódio; Joana Estevens Fernandes, que na sua estreia, chegou à final dos 60 metros planos; Gabriel Santos, que teve a seu melhor resultado no Lançamento do Dardo, obtendo um ótimo 8º lugar entre os Infantis Masculinos.
 
Participaram ainda neste torneio regional, os Benjamins Francisca Mota, Laura Feijão, Margarida Martins, Marta Ventura e Rafael Ferreira.