Realizou-se no passado sábado dia 10 junho, o Campeonato Distrital de Estrada da Associação de Atletismo de Santarém, inserido (como tem vindo a ser tradição) no Grande Prémio de Santo António, que este ano completou a 40ª edição, organizada pela União Desportiva e Recreativa da Zona Alta - Torres Novas.
 
O Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento) participou neste evento com um grupo de 31 atletas dos diversos escalões, desde Bâmbis a Veteranos. Independente das excelentes classificações individuais, o mais importante foi a participação e o empenho de todos num dia com muito calor.
 
Nos escalões jovens, o CLAC alinhou com 25 “promessas”, realçando-se os pódios registados por Laura Matreno, que fez 3° lugar em Infantis Femininos e Gabriel Santos que foi o 3º em Benjamins Masculinos, nos Bâmbis Tiago Santos e Marta Carrilho fizeram 1º e 2º lugar respetivamente. Participaram ainda nesta “festa” da corrida, Xavier João, Pedro Guita, Diogo Pássaro, Rafael Ferreira, Luís Bibi; (todos Bâmbis); Joana Fernandes, Inês Rodrigues, Laura Feijão, Madalena Neto, Constança Ribeiro, Ana Guita (Benjamins); Dinis Poitout, Miguel Pascoal, João Matos, Martim João, Rita Carrilho, Catarina João e Bruna Ferreira (Infantis); Alice Sousa, Beatriz Carrilho e Vasco Silva (Iniciados). Estes jovens atletas conseguiram ainda alcançar um excelente 4º lugar por equipas.
 
Na prova rainha de 10 km, o principal destaque vai para Ricardo Silva, que foi o primeiro atleta do CLAC a terminar a prova, num belíssimo 11º lugar da geral e tendo sido o 9º do seu escalão de Sénior.
Nos escalões de Veteranos o atleta, José Gomes subiu ao 2º lugar do pódio no escalão de Veteranos III (50-59 anos), em Veteranos II (40-45 anos) Luís Mota fez 3º lugar e Alcino Nunes 4º lugar no mesmo escalão. Correram ainda pelo CLAC Vítor Silva e Paulo Mota, conquistando coletivamente o 5º lugar na classificação do Grande Prémio de Santo António. Ainda por equipas, o CLAC conquistou a “Taça” de 3º lugar no Campeonato Distrital de Estrada. 
 
Todas as restantes classificações em www.aasantarem.pt e http://www.zonaalta.net/