A Associação de Judo do Distrito de Santarém (AJDS) organizou, no Pavilhão Municipal da Cidade de Tomar, durante todo o dia, o VI Open Internacional de Cadetes, onde participaram 174 atletas e 38 treinadores, oriundos de 39 clubes, de Portugal e Espanha.
 
Entre 2 e 5 de julho de 2018, reuniram-se mais de 250 atletas portugueses e espanhóis (dos quais, 30 são treinadores), também no Pavilhão Municipal da Cidade de Tomar, no XIII Estágio Internacional organizado pela AJDS.
 
A formação foi acreditada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), concedendo créditos aos treinadores participantes.
 
Este estágio foi conduzido pelo ex-atleta e agora treinador Tiago Camilo, um dos melhores judocas de sempre do Brasil: Vice-Campeão Olímpico (Sidney, 2000), Campeão do Mundo (Rio de Janeiro, 2007), Medalha de Bronze Olímpica (Pequim, 2008), único atleta que venceu os Jogos Pan-Americanos três vezes (2007, 2011 e 2015) e Campeão do Mundo Júnior (1998).
 
Tiago Camilo regista, ainda, a participação em quatro Jogos Olímpicos.
 
Estas iniciativas tiveram como patrocinador oficial o GRUPOVARIUS e contaram com os seguintes parceiros: Aval TN (Consultores em Engenharia & Avaliação), Clínica Chora Barroso, Federação Portuguesa de Judo, Hotel dos Templários, Instituto Politécnico de Tomar, IPDJ, Junta de Freguesia de São João Baptista e Santa Maria dos Olivais (Tomar), Les Dauphins, Município de Tomar, Regimento de Infantaria Nº 15, Sport Club Operário de Cem Soldos, Tomarel e Tomartrónica.