Pelo 6º ano consecutivo, a Associação Cultural SCOCS anuncia todas as novidades e projectos futuros no DIA ABERTO, no próximo dia 14 Janeiro, às 15h, em Cem Soldos.
 
Este evento reúne toda a aldeia de Cem Soldos, parceiros estratégicos, entidades institucionas da cidade e da região, numa tarde de gala cheia de surpresas, com momentos de música, teatro e vídeo.
 
Em tela grande, o SCOCS mostra todas as actividades, eventos e projectos realizados em 2017, assinalando as conquistas e fazendo o balanço necessário à preparação de um projecto de futuro intitulado "Cem Soldos Aldeia Cultura". Os principais eixos de acção do SCOCS - Educação, Envelhecimento, Turismo, Desporto, Urbanismo e Cultura - espelham a abrangência e capacidade de acção que, em 2017, trouxe à aldeia mais de 40 eventos, 8 secções regulares e prémios nacionais e internacionais, com impacto no concelho e região.
 
Este ano, o Dia Aberto será ainda enriquecido pela apresentação de importantes novidades relativas aos principais eventos SCOCS, num trabalho de continuidade que é agora encabeçado por uma nova Direcção SCOCS, eleita para o biénio 2018-2019. Na música, o evento conta com a actuação do Grupo Cantixas, com participação das crianças das Escolas de Cem Soldos. O grupo Costura Criativa protagoniza o momento mais mimoso ao distribuir presentes por todos os bebés nascidos em 2017. No final há lanche partilhado.
 
Dia Aberto SCOCS, dia 14 Janeiro, às 15h, em Cem Soldos. A entrada é livre.