Decorreu nos passados dias 6 a 8 de Julho, no Complexo Olímpico de Piscinas de Rio Maior o Campeonato Distrital de verão de infantis, juvenis e absolutos, prova organizada pela Associação de Natação de Santarém. Estiveram presentes 162 nadadores (81 masc. e 81 fem.), em representação de 14 clubes.
 
Nestes campeonatos só poderiam participar os nadadores que tinham cumprido os critérios de admissão nas distâncias e técnicas da respetiva categoria, depois de 30 de Junho de 2017.
 
O CNTejo, orientado pelo técnico Nuno Afonso, participou com 12 nadadores, Carolina Carpinteiro, David Carpinteiro, David Carvalho, Hugo Leitão, Mafalda Marques, Henrique Martins, Manuel Oliveira, Beatriz Rondão, Gonçalo Saldida, Catarina Silva e o próprio treinador.
 
 
Destaque ainda para os recordes (RP) pessoais de, Henrique Martins (10), Hugo Leitão (5), Beatriz Rondão (4), Catarina Filipa (4), David António (1), Manuel Oliveira (1). Todos juntos perfaz na totalidade 35 RP.
Destaque ainda para as estafetas de Juvenis (Henrique Martins, Hugo Leitão, Jorge Neves e Manuel Oliveira), que foram ao pódio no 2º lugar 4x100E e no 3º Lugar nos 4x100L.
 
Estes foram uns campeonatos que para o clube de Vila Nova da Barquinha, são bem demonstrativos do excelente trabalho que está a ser realizado no complexo Aquagym e onde o CNTejo é a vertente no setor da competição.
 
De 26 a 29 de Julho o CNTejo vai estar presente nos campeonatos Nacionais a disputar no Jamor, com a Carolina Carpinteiro e Mafalda Marques.