Depois da conquista do título nacional de clubes, o Sport Lisboa e Benfica juntou ainda mais um título a uma época fantástica - o Campeonato Nacional de Estafetas, onde venceu inclusive todas as 3 etapas (Portalegre, Abrantes e Montemor-o-Velho). Neste campeonato, cada clube fez-se representar por equipas de 3 elementos masculinos ou femininos, divididos nos escalões de benjamins / infantis e iniciados / juvenis, em que cada atleta realiza o seu triatlo antes da passagem de testemunho.
 
Recorde-se que o Sport Lisboa e Benfica sagrou-se já este ano Campeão Europeu de Elites no formato de estafetas, através da equipa Melanie Santos, Miguel Arraiolos, Vanessa Fernandes e João Pereira.
 
Voltando aos jovens, nesta última etapa, de Montemor-o-Velho, o Sport Lisboa e Benfica fez novo pleno de pódios, com destaque para as equipas do agrupamento 1 de Cassilda Carvalho \ Joana Salgado \ Catarina Santos que foi 1a classificada enquanto em masculinos Rafael Madeira \ Bernardo Mendes \ Afonso Ferreira que foram 3os classificados.
 
No agrupamento 2, vitória nos masculinos para João Diogo Correia \ Daniel Carvalho \ Ricardo Silva e 2o lugar em femininos para Mariana Carvalho \ Catarina Moutinho \ Beatriz Lavado.
 
A Escola de Triatlo encerra assim a época 2017, concentrando-se agora os atletas no início do ano escolar, onde também se distinguem, com 12 alunos de nível de excelência escolar. Desportivamente, os triatletas alcançaram quase uma centena de medalhas individuais nos campeonatos nacionais, com vários atletas a sagraram-se campeões nacionais, tendo inclusive conseguido as primeiras internacionalizações de alguns deles.
 
Após novo período de férias, que também cumpriram no verão, os jovens iniciam a preparação da época 2018 já no início do mês de Outubro."