A Câmara Municipal de Constância já procedeu à abertura das candidaturas para atribuição de Bolsas de Estudo ao Ensino Superior, para o ano letivo 2018/2019, um procedimento que está a decorrer até 27 de outubro.
 
As Bolsas de Estudo ao Ensino Superior destinam-se a jovens que residam no concelho há mais de um ano e que, entre os outros requisitos, estejam matriculados e inscritos no 1.º ciclo de estudos conducentes ao grau de licenciatura ou em cursos que comprovadamente funcionem em regime de ciclo de estudo integrado conducente ao grau de mestre.
 
A atribuição de bolsas de estudo, por parte da Câmara Municipal de Constância, tem por finalidade apoiar o prosseguimento de estudos dos estudantes com dificuldades económicas, residentes no concelho de Constância e com aproveitamento escolar que, por falta de condições, se veem impossibilitados de o fazer.
 
O Regulamento de atribuição das Bolsas de Estudo ao Ensino Superior está disponível no site do município www.cm-constancia.pt. Para qualquer esclarecimento relativamente ao processo de candidatura, devem os interessados contactar o Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação do Município.