Foi assinado a semana passada, um contrato comodato entre a Câmara Municipal de Constância, e o Núcleo de Santa Margarida da Liga dos Combatentes.
 
O Núcleo de Santa Margarida da Liga dos Combatentes, não dispunha até à data de instalações condignas com vista à instalação da sua sede, encontrando-se a funcionar num espaço cedido pela Junta de Freguesia de Santa Margarida da Coutada.
 
Deste modo, o Município de Constância cedeu-lhes uma sala no edifício na Rua Luís de Camões, N.º 9, em Constância, reunindo as condições para secretariado, reuniões, e demais aspetos necessários à organização das atividades/projetos desenvolvidos pelo Núcleo da Liga dos Combatentes de Santa Margarida.
 
Em comunicado a Câmara Municipal de Constância considera que "É de enaltecer as excelentes relações mantidas por este Núcleo com o Campo Militar de Santa Margarida e os seus militares, dando continuidade ao seu trabalho através dos seus objetivos".
 
"Constituem, entre outros, objetivos da Liga dos Combatentes:
• Promover a exaltação do amor à Pátria e a divulgação, em especial entre os jovens, do significado dos símbolos nacionais, bem como a defesa intransigente dos valores morais e históricos de Portugal;
• Promover o prestígio de Portugal, designadamente através de ações de intercâmbio com associações congéneres estrangeiras;
• Criar, manter e desenvolver departamentos ou estabelecimentos de ensino, cultura, trabalho e solidariedade social em benefício geral do País e direto dos seus associados."