Os Bombeiros Voluntários do Entroncamento foram acionados ontem, pelas 20h40m para um Salvamento Animal, após queda em poço com 20 metros de profundidade, de um cão chamado Spike, junto à Rua Pedro Nunes, na Freguesia de Nossa Senhora de Fátima.
 
O Spike é um cão com 3 anos de idade, mas bastante robusto, com cerca de 30 kg, situação essa que terá contribuído para que os ferimentos não fossem graves, dado que o poço se encontrava sem água.
 
Para que o salvamento fosse efetuado com sucesso, houve necessidade de recorrer a equipamento de salvamento em “grande ângulo”, dado que a situação assim o justificava, tornando a operação morosa e com necessidade de a todo o momento manter o rigor da intervenção e dos procedimentos.
 
Já com o Spike retirado e ao fim de cerca de 01h30 de operação, o mesmo foi entregue ao seu dono, António Ruivo, ao qual os Bombeiros agradeceram “toda a compreensão e espera para que não piorássemos a situação original”.
 
Estiveram envolvidos os seguintes operacionais: Chefe Fernando Gomes, Subchefe Hélder Branco, Bombeiro 1ª Tiago Ribeiro, Bombeiro de 1.ª Cátia Bertelo, Bombeiro de 3.ª Susana Anselmo, Bombeiro de 3.ª João Lopes e Comandante Rodrigo Bertelo, para além da PSP Entroncamento que auxiliou igualmente nas operações.