O Bloco de Esquerda irá propor à Câmara Municipal que volte atrás na decisão de voltar a colocar semáforos no cruzamento do Santo António. O assunto deverá ser debatido na reunião da próxima quarta-feira, 22 de Julho.
 
A decisão de alterar o trânsito na zona norte, com a colocação dos semáforos, foi tomada em Maio último e, já então, contou com o voto contra do vereador do Bloco, Carlos Matias.
 
Na altura, o vereador bloquista argumentou, sem êxito, contra o que considerou um “regresso ao passado, relativo à organização do trânsito que, nesta zona, apesar de algumas dificuldades, está funcionar relativamente bem”. Para Carlos Matias, com a solução adotada, “voltam as filas de trânsito ao cruzamento do Santo António, com esperas, desgaste de material e ruído.”
 
Depois de conhecida, a decisão de voltar a implantar os semáforos no cruzamento suscitaria descontentamento entre os moradores da Rua 1º de Maio. Também o PSD e a CDU viriam, posteriormente, a distanciar-se da deliberação que antes haviam aprovado.
 
Em declarações ao EOL, Carlos Matias justificou a iniciativa de voltar a debater o tema no executivo municipal: “O PS ainda está a tempo de emendar uma má decisão. Só lhes ficará bem”.