O “Torneio Zonal de Infantis (Sul)”, a mais importante prova de inverno para a categoria de Infantis, decorreu durante os dias 09 a 11 de Março nas piscinas Municipais de Caldas da Rainha, numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Natação (FPN) com as seguintes associações regionais: a Associação de Natação de Leiria (ANDL), a Associação de Natação de Santarém (ANDS), a Associação de Natação de Lisboa (ANL), a Associação de Natação do Alentejo (ANAlentejo), Associação de Natação do Interior Centro (ANIC), A Associação de Natação do Algarve (ANAlgarve), a Associação de Natação da Região dos Açores (ANARA) e a Associação de Natação da Madeira (ANM). No torneio zonal, participaram 66 clubes que inscreveram 379 nadadores (182 Masculinos e 197 Femininos).
 
O Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento), participou com a nadadora Infantil de primeiro ano, Barbara Freitas (INF-B), em 3 provas, uma por cada dia. No primeiro dia, nos 100m Costas, Barbara Freitas fez uma grande prova com o tempo de 1:21,42, retirando mais de 2 segundos ao seu recorde pessoal (anterior 1:23,67), classificando-se em 28º lugar em 50 nadadoras e garantiu mínimos para os campeonatos nacionais de verão, a realizar em Julho em S. João da Madeira.
 
Já as provas de 2º dia, os 100m Livres e do último dia, os 200m Costas, não correram da mesma forma, face a uma inopinada situação de saúde que condicionou o seu desempenho e que originou tempos um pouco fora dos seus recordes pessoais. Barbara Freitas, cumpriu as provas do torneio onde estava inscrita, nos 100m Livres classificou-se em 32º lugar e nos 200m Costas em 41º lugar.
 
Na orientação da nadadora Barbara Freitas esteve o técnico Luis Domingues, que tem conseguido fazer um grande trabalho, pois tem conseguido preparar nadadores para os diversos Campeonatos Nacionais, que muito dignificam o CLAC e a Cidade do Entroncamento.