Sob o seu lema "Divulgação do Carrilhão e do Órgão, da sua Música e da Arte de os Tocar", a CICO, em colaboração com a Câmara Municipal de Constância, promove todas as primeiras sextas-feiras de cada mês durante a tarde, junto ao Parque de Merendas em Constância, uma aula pública de carrilhão.
 
No Carrilhão LVSITANVS será possível ver e ouvir toda a atividade e empenho pedagógico de alunos e professora interagindo na realização do binómio ensino-aprendizagem. Ao público presente, em momentos de pausa, serão prestados esclarecimentos sobre questões apresentadas relativamente ao carrilhão ou à sua arte. A aula pública culminará com algumas obras musicais interpretadas pela professora carrilhanista Ana Elias.
 
Na próxima sexta-feira, 3 de junho, além da Aula Pública de Carrilhão irão decorrer duas aulas de Yoga únicas no Mundo: com acompanhamento de carrilhão, abertas ao público, sendo a primeira vez que esta fusão se realizará.
 
As duas aulas de yoga acompanhadas pelo Carrilhão LVSITANVS terão lugar entre as 11h00 e as 12h00 e entre as 17h30 e as 18h30. A orientar a Yoga estará Fátima Passos e no Carrilhão LVSITANVS estará Ana Elias. O preço será de 5€ por participante!