Este domingo, dia 15 de Abril, no Pavilhão 1.º de Maio INATEL em Lisboa decorreu mais um Open de Cadetes, em que participaram vários atletas dos diferentes pontos do país e que esteve muito forte, uma vez que se tratava de uma prova pontuável para o Ranking Nacional.
 
O Grupo Recreativo 1º de Outubro foi representado por Gonçalo Germano (-55 Kg), Raquel Calado (-48 Kg) e por Fábio Veríssimo e João Martins ambos na categoria de -66 Kg. Gonçalo Germano não passou do primeiro combate, Raquel Calado atingiu a final da sua categoria, que não conseguiu vencer, alcançando desta forma o 2.º Lugar do pódio. Quanto a Fábio Veríssimo, na repescagem ganhou um combate, o que possibilitou atingir o 7.º Lugar e João Martins apesar de ter chegado às repescagens não conseguiu vencer o combate alcançando o 9º Lugar.
 
No mesmo dia e local decorreu o Open de Cegos e Baixa Visão, em que fomos representados pelo nosso atleta Bernardo Dias, que disputou um lugar no pódio com a atleta Paraolímpico Miguel Vieira, que apesar de a luta ter sido bem disputada não conseguiu sair vencedor, alcançando assim um honroso 2.º Lugar.
 
IV Open de Juvenis Mestre António Morais
 
Um pouco mais a norte, propriamente na cidade de Castelo Branco, os Juvenis competiram no Open Mestre António Morais, torneio este que serviu de preparação para os campeonatos Zonais e Nacionais deste escalão. Deste modo, o Parafuso esteve representado por Inês Ferreira (-40 Kg), Alexandre Salvado (-50 Kg) e Diogo Valente (-60 Kg).