Decorreu no dia 15 de abril a 9ª edição “Trilhos de Almourol-2018 …dos trilhos templários aos caminhos ferroviários”, organizado pelo CLAC-Entroncamento.
 
Este foi um circuito nacional de trail running de Portugal serie 150, a prova consistiu em três percursos distintos: 40 km, 25 km e uma caminhada de 18 km.
 
A concentração dos atletas ocorreu no Pavilhão Desportivo, após uma breve deslocação de comboio, os atletas iniciaram a prova no Castelo de Almourol.
 
De acordo com a organização do evento, “O percurso Trail Longo terá a distância aproximada de 40 km, deslocando-se ao longo do Rio Tejo, Rio Zêzere e Rio Nabão. É uma prova, dirigida a atletas experimentados. O percurso Trail Curto tem a distância aproximada de 25 km. É uma prova de promoção do Trail dirigida a atletas que se iniciam na prática desta especialidade do Atletismo. O percurso Caminhada tem a distância aproximada de 18 km”.
 
A meta foi cortada no Pavilhão Desportivo ao longo da manhã e da tarde. Na categoria de Trail Longo 40km em primeiro lugar ficou, Aite Tamang em segundo, Luís Semedo e terceiro Pedro Ribeiro. No Trail Curto, António Almeida ocupou o primeiro lugar, em segundo lugar, Ricardo Fonseca e terceiro Tony Maia. No feminino, Marisa Figueiredo ficou em primeiro lugar, em segundo Anabela Rainho e em terceiro Sofia Ramalho na classificação do Trail Curto.
 
Rita Inácio