No dia 18 de abril o Parque Ambiental de Santa Margarida (PASM) faz 16 anos de existência. Desde a sua abertura ao público que o PASM tem-se assumido como um espaço privilegiado para o lazer e formação ambiental de todos que usufruem dele. Assim, durante o fim-de-semana de 21 e 22 de abril iremos festejar este aniversário com a oferta de duas atividades de temática ambiental.
 
 
VISITA GUIADA NO PARQUE – 21 de abril, 16h00
 
Sabia que o Parque Ambiental foi implantado no antigo leito do rio Tejo? Sabia que ali vivem orquídeas silvestres e outras plantas pouco comuns? E que no logo vivem invertebrados que observados à lupa parecem-se com monstros saídos de um filme de ficção científica? Traga a família e venha desvendar todos os segredos que aqui se escondem!
 
 
PASSEIO PEDESTRE INTERPRETATIVO “À DESCOBERTA DA RIBEIRA DA FOZ” – 22 de abril, 09h30
 
A ribeira da Foz, onde está implantada uma Estação da Biodiversidade, é sem dúvida um dos locais mais aprazíveis da região. A sua vegetação exuberante e o constante som da água a correr não deixam ninguém indiferente. Aqui podemos encontrar um dos poucos bosques ripícola da região ainda bastante bem conservado, onde espécies de flora e fauna caraterísticas destes meios húmidos têm o seu habitat. Venha connosco neste passeio pedestre descobrir toda a riqueza que aqui se esconde!
 
Ponto de encontro: Ecoteca do Parque Ambiental | Distância: 9 km | Duração média: 4h30 | Dificuldade: média (com alguns desníveis e terreno acidentado)
 
 
Estas atividades são gratuitas mas requerem inscrição obrigatória. Pode escrever-se através do telefone 249736929 ou do endereço eletrónico parqueambiental@cm-constancia.pt