Foi inaugurado esta manhã o Espaço do Cidadão na Asseiceira, situado no rés-do-chão do Centro Cultural local (antigo edifício da Junta de Freguesia). O espaço permitirá a realização de diversas operações como a renovação do cartão de cidadão ou da carta de condução, mas também outros serviços como consultas relacionadas com formação ou ofertas de emprego do IEFP, por exemplo. Estará aberto de segunda a sexta das 9 às 13 e das 15 às 19 horas.
 
A inauguração contou com a presença da presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, que salientou que este será apenas o primeiro Espaço do Cidadão no concelho, uma vez que estão já previstos igualmente o da União de Freguesias da Serra e Junceira, bem como o da Sabacheira. Com a sua abertura ficará feita uma boa cobertura dos extremos do concelho, numa lógica de proximidade dos munícipes, embora esteja em aberto estender a rede a outras freguesias.
 
O presidente da Junta de Asseiceira, Carlos Rodrigues, salientou que, além de ser uma mais-valia para a freguesia, espera-se que este espaço venha também a ser utilizado, não apenas pelos habitantes das freguesias vizinhas, mas também de concelhos limítrofes.
 
A cerimónia contou com a abertura oficial do espaço, onde foi assinado o protocolo entre o Município e a Junta que prevê, nomeadamente, que os custos com o ordenado da funcionária e com a energia eléctrica e as comunicações seja suportado em partes iguais pelas duas entidades.