O artesanato dos concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal estiveram em destaque, no dia 8 de Julho, no festival Intendente em Festa, em Lisboa.
 
Durante esse sábado, os artesãos estiveram a trabalhar ao vivo, mostrando as suas técnicas e dando a conhecer as suas peças. A iniciativa da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, através da Produtos e Territórios – Loja do Intendente, evidenciou na capital as artes em retalho de Fernanda Bonito, os leques de palha de Célia Belém, os bonecos em pasta de papel de João Quinto, as bainhas abertas e outras técnicas de tecelagem da Cooperativa Artelinho.
 
A Produtos e Territórios – Loja do Intendente é um espaço criado pela parceria de seis Associações de Desenvolvimento Local (CoraNE - Terra Fria Transmontana, TERRAS DE SICÓ, PINHAL MAIOR - Pinhal Interior Sul, ADER-AL - Norte Alentejo, MONTE-ACE - Alentejo Central e TAGUS - Ribatejo Interior), com o objectivo de criar uma montra dos territórios do interior do País em Lisboa. É composto por uma loja de produtos locais e artesanato e um espaço de petiscos com os produtos de 38 municípios e funciona das 11h às 22h, com descanso semanal à segunda-feira.