O início deste mês de junho fica marcado pelo arranque do projeto de Arte Urbana designado Mural dos Poetas, uma intervenção artística que está a nascer em Constância, na Estrada Nacional 3, no muro situado em frente à Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill.
 
O Mural dos Poetas é um tributo a três dos grandes poetas, que, entre outros, passaram por Constância: Luís de Camões, Vasco de Lima Couto e Alexandre O´Neill.
 
Esta intervenção artística é da responsabilidade do município de Constância, através da Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Constância, com o Projeto Partilha com Energia e com o Projeto Ganhar ASAS.
 
O Mural dos Poetas, além de ser um tributo a três grandes poetas tem também como objetivo evidenciar a marca de Constância, Vila Poema, contribuindo para a afirmação cultural do território, conferindo uma imagem mais moderna e funcional ao concelho.
 
Os participantes neste projeto serão, divididos em pequenas equipas, coordenados pelo pintor Massimo Esposito, que a partir do dia 1 de junho vão dar início à intervenção artística no mural, recorrendo a tintas acrílicas aquosas de várias cores e sprays adequados em 3D.